Siga-nos no Facebook
Tupinikim
Publicidade

Colaboradores do site Tupinikim

Tupinikim

Equipe de redação do site

André J. Gomes

Jornalista de formação, publicitário de ofício, professor por desafio e escritor por amor à causa. Site: www.revistaletra.com.br

Gustl Rosenkranz

Blogueiro brasileiro residente em Berlim, apaixonado por palavras, viciado em escrever, fazendo uso das liberdades mais essenciais que temos: a liberdade de sentir e a liberdade de pensar. Site: http://gustl-rosenkranz.de/

Simone Guerra

Simone Guerra, mãe, educadora, escritora ao vento, amante da Literatura e apaixonada por livros. Premiada em concursos literários e pedagógicos. Autora do blog “Entre Palavras e Sentimentos”. Co-autora do livro “Vestidas de Palavras”. Autora do romance “Recomeçar Sem Medo”. Colunista do site Caminhos. Blog: http://www.entrepalavrasesentimentos.com/

Thamilly Rozendo

Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

Josie Conti

Blogueira e empresária. Após trabalhar anos como psicóloga, abandonou o serviço público para manter seus valores pessoais. Hoje, conjuntamente com sua equipe, trabalha prioritariamente na internet na administração funcional, editorial e publicitária de redes sociais e sites como CONTI outra, A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil, além de várias outras fan pages que totalizam cerca de 9 milhões de usuários. Também escreve para as Revistas Contemporânea Brasil e Caminhos. É um exemplo de pessoa que mudou de profissão da área de atendimentos clínicos em saúde do trabalhador para reconstruir seu próprio caminho como editora de sites e blogueira. A formação em psicologia com passagens e especializações nas áreas da psicopedagogia, neuropsicologia, recursos humanos, clínica e saúde do trabalhador nunca foram perdidas e são utilizadas diariamente na escolha dos materiais, seleção de colunistas, em seus textos e vídeos . Acredita que a universidade deve ser um degrau construtor de conhecimento e senso crítico, mas nunca a definidadora de uma vida. - www.contioutra.com

Soraya Rodrigues de Aragao

Soraya Rodrigues de Aragão é psicóloga, psicotraumatologista, escritora e palestrante. Realizou seus estudos acadêmicos na Unifor e Università di Roma. Equivalência do curso de Psicologia na Itália resultando em Mestrado. Especializou-se em Psicotraumatologia pela A.R.P. de Milão. Especializanda em Medicina Psicossomática e Psicologia da Saúde - Universidad San Jorge (Madri) e Sociedad Española de Medicina Psicosomática y Psicoterapia. Sócia da Sociedade Italiana de Neuropsicofarmacologia e membro da Sociedade Italiana de Neuropsicologia. Autora do livro Fechamento de Ciclo e Renascimento: este é o momento de renovar a sua vida. Edições Vieira da Silva, Lisboa, 2016; e do Livro Digital: "Transtorno do Pânico: Sintomatologia, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção e Psicoeducação. É autora do projeto «Consultoria Estratégica em Avaliação Emocional».

Patrícia Pinheiro

Gaúcha e estudante de Psicologia. É escritora e revisora de textos na Sociedade Racionalista, colunista do CONTI outra, artes e afins, Fãs da Psicanálise, Inspiring Life, Caminhos e escreve, ainda, para o Blogueiras Feministas, Brasil Post, Benfazeja, Psiconline Brasil e Puta Letra. É feminista, apaixonada por moda e assumidamente viciada em filmes e séries. Ainda irá viver da escrita.

João Neto Pitta

Colunista dos sites Genialmente louco e Caminhos, estudante de Direito e Filosofia, poeta solitário de textos escondidos e, não poderia deixar de dizer, um grande fã de Shakespeare. Eu, você, ele... Tanto faz! Vamos todos morrer um dia.

Felipe Bueno

Felipe Bueno – Semioticista e psicanalista (PUC-SP, associação Livre-SP), atua na área de pesquisa em psicanálise lacaniana e semiótica peirceana; autor da pesquisa “A banalidade do mal sob a perspectiva da Ética” (PUC-SP 2016), uma releitura semiopsicanalitica do caso Eichmann e o fenômeno da banalidade do mal descrito por Hannah Arendt. Atualmente se debruça sobre o tema do pós-humano para tentar entender como as significações das coisas de hoje estão balizando o futuro da humanidade na Terra.

Erick Morais

Um menestrel caminhando pelas ruas solitárias da vida.

Ícaro Henrique

Estudante de Psicologia por opção, por amor e por estilo de vida. Cronologicamente, 23 anos. Natural de João Pessoa - PB e visitante de terras não-geográficas bem distantes.

Lucas S. Ferreira

Mineiro, Psicólogo por formação, escritor por insistência, desenhista por hobbie e pianista por não ter mais o que fazer!

Artigos mais recentes de Lucas S. Ferreira

João Carlos

João Carlos é um maltrapilho anônimo brincando de ser escritor. Em dias comuns, trabalha para sustentar seu vício em café e chocolate. Na folga, gasta a maior parte do seu tempo colecionando pensamentos subversivos. Repudia clichês, mas não resiste a uma alma sincera.

Artigos mais recentes de João Carlos

Thais Lopes Trajano

Psicóloga clínica e organizacional, com vivência e atendimento individual e em grupo. Amante da Gestalt-terapia e da vida! Feminista, autêntica virginiana e carioca nascida na Zona Norte. Considera música e vinho alimentos para a alma. Natureza é lar, vento é fluidez da vida. Pequena no corpo, gigante na mente. Site: http://livreareflexao.blogspot.de/

Siga TUPINIKIM no Facebook

POSTS RECENTES

Quando seu filho se sente triste

Família

Quando seu filho se sente triste

Por 24 de julho de 2017
bater em uma criança

Educação

Pense 20 vezes antes de bater em uma criança

Por 24 de julho de 2017
Tomar café prolonga a vida?

Saúde & Bem-estar

Tomar café prolonga a vida?

Por 11 de julho de 2017
Algumas dicas úteis para melhorar a autoestima

Psicologia e comportamento

Algumas dicas úteis para melhorar sua autoestima

Por 9 de julho de 2017
Depilação íntima e os perigos que representa para a saúde

Buscar por categoria

Comentários

Curta Tupinikim no Facebook
Subir