Siga-nos no Facebook
Tupinikim

10 frases que você deveria repetir todos os dias na frente do espelho

10 frases que você deveria repetir todos os dias na frente do espelho

Cotidiano

10 frases que você deveria repetir todos os dias na frente do espelho

Você pode influenciar o seu dia, canalizando as próprias energias

Ao acordar de manhã, podemos influenciar nosso dia, canalizando as próprias energias de uma forma positiva. Vá até o espelho, olhe-se, fale com você mesmo e diga-se:

1. Eu gosto de mim e me respeito!


Acredite: nada, mas nada mesmo que você fizer durante o dia dará realmente certo ou lhe trará prazer verdadeiro se você já começar o dia se rejeitando. Goste de você! Goste de você como você é, com todos seus defeitos e qualidades, aceitando-se e entendendo que ninguém é perfeito. E, por gostar de você, seja carinhoso consigo mesmo e procure fazer coisas que lhe façam bem.

Se você não se respeitar e não gostar de si mesmo, mais ninguém irá fazê-lo!

sol

2. Eu me perdoo!

Se você está com má consciência por algo que fez ou deixou de fazer, perdoe-se. Não vale a pena ficar se martirizando pelos erros cometidos. A vida continua e nada que você faça apagará o que já aconteceu. Aproveite para aprender com cada uma das experiências que a vida te proporcionar, sejam elas boas ou ruins.

3. Eu perdoo a quem me feriu!

Uma coisa muito contraprodutiva é começar o dia com mágoas de quem quer que seja, pois sentir mágoa, rancor, raiva ou mesmo ódio faz mal em primeiro lugar a quem sente. Perdoar o outro não significa esquecer o que ele fez, mas livrar-se de sentimentos negativos que você tem em relação a ele. Somos humanos e assim imperfeitos. Todos cometemos erros. Você não tem que aceitar os erros alheios e deve impor seus próprios limites, mas, ao mesmo tempo, deixe o outro ser como ele é, pois ele tem até mesmo o direito de errar (como você!).

4. Hoje será um dia maravilhoso!

Sim, decida-se, de todo coração, que seu dia será maravilhoso e verá o poder que têm as palavras. Não importa se está chovendo, nevando ou caindo meteoros lá fora: você decide como será seu dia!

Decidir que o dia será maravilhoso não significa que tudo ocorrerá como você espera, mas lhe colocará num estado de espírito que lhe permitirá reconhecer as muitas outras coisas bacanas que cruzarão seu caminho sem você esperar. Com uma postura positiva e otimista, você terá melhores chances de terminar o dia com o sentimento de que ele valeu a pena, mesmo que nem tudo tenha sido como você desejou.

natureza

5. O dia de hoje é que importa: o de ontem já foi e o de amanhã ainda não chegou!

Não fique olhando a sua vida passar! Cada dia, hora minuto e segundo é único e deve ser aproveitado. Viva o dia de hoje como ele é: um dia especial! Se fizer isso todos os dias, você viverá uma vida repleta de dias especiais. Esqueça o dia de ontem, não se preocupe com o que virá amanhã e viva aqui e agora.

6. Eu não sou o dono da verdade!

Reconheça que você também pode se enganar e lembre-se que na vida tudo tem pelo menos dois lados. Procure aceitar e entender outras opiniões e outros pontos de vista, sabendo que não existe uma verdade absoluta. Crer na própria verdade não significa desmerecer as verdades dos outros.

7. Serei responsável e terei disciplina!

Passar o dia totalmente desorganizado é frustação certa quando a noite chegar. Não precisamos ser caxias e planejar tudo, mas é bom cuidar das coisas essenciais com um pouco de disciplina. É claro que se divertir e curtir o dia é bem mais atraente que cuidar de obrigações, mas acredite: você se divertirá e curtirá seu dia muito melhor depois de ter eliminado as coisas que tinha para fazer.

Então, curta seu dia, aproveite-o ao máximo, mas não deixe de cumprir suas obrigações diárias para, quando chegar a noite, você poder descansar tranquilo.

8. Determinarei prioridades em meus relacionamentos!

Estabelecer prioridades não é importante somente para os afazeres do dia-a-dia, mas também para nossos relacionamentos. Tenha cuidado para não passar o dia se ocupando com pessoas que não lhe são verdadeiramente importantes sem ter tempo para aqueles que estão realmente próximos ou, pior ainda, sem ter tempo nem para você mesmo.

9. Eu sou livre!

Todos nós, seres humanos, vivemos como pássaros em uma gaiola e essa gaiola pode ser boa ou ruim: ela é boa quando estamos ali porque queremos e é ruim quando estamos nela por nos sentirmos presos. Mas a boa notícia é que, de uma forma ou de outra, a porta da gaiola sempre está aberta. Se não tiver bom, basta sair voando e procurar outro lugar. A escolha é sua: fique preso porque quer ou voe, lute e conquiste seus objetivos.

colibri

10. Minha felicidade não depende dos outros!

Sabe quem é responsável por sua felicidade? Isso mesmo: você! Não espere por ninguém para ser feliz. É você que constrói sua felicidade.

Gostou? Compartilhe! Obrigado 🙂

Curta Tupikim no Facebook

Leia também:

Sobre o autor:

Equipe de redação do site

Clique aqui para comentar

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Leia mais em Cotidiano

Siga TUPINIKIM no Facebook

POSTS RECENTES

Os signos do zodíaco ranqueados dos mais sortudos aos mais azarados

Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal

Os signos do zodíaco ranqueados dos mais sortudos aos mais azarados

Por 6 de Janeiro de 2018
Como reconhecer se um homem é emocionalmente inteligente

Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal

Como reconhecer se um homem é emocionalmente inteligente

Por 20 de outubro de 2017
Quando seu filho se sente triste

Família

Quando seu filho se sente triste

Por 24 de julho de 2017
bater em uma criança
Tomar café prolonga a vida?

Saúde & Bem-estar

Tomar café prolonga a vida?

Por 11 de julho de 2017

Buscar por categoria

Comentários

Curta Tupinikim no Facebook
Subir